quinta-feira, 8 de julho de 2010

A política e a amizade.

É interessante demais a política.


Na última eleição despejamos votos com vontade em Pinheiro e Zé das Virgens. Como troca, o primeiro muito pouco atuou na Cidade e o segundo deixou o mandato para ser prefeito em Irecê. Ficamos sem representação na Câmara e na Assembléia.

Para as eleições 2010, o cenário político em Uibaí está se desenhando. O prefeito Pedro Rocha Filho, declarou que a deputada Neuza Cadore terá muitos votos em Uibaí. Entretanto, na mesma entrevista o prefeito afirmou que a região também terá a candidatura de Joaci (ex - prefeito de Irecê).

Mas, e para deputado estadual? Paralelamente aos candidatos do PT, tem Reinaldo Braga. Não quero aqui discutir o passado político de Reinaldo Braga, entretanto, é impossível esquecer a sua motivação na derrubada do grupo anterior em Uibai. Mesmo com o seu filho tomando posse em Xique - Xique, ele foi a Uibaí; no São João, também lá estava ele, comemorando o que seria uma conquista pessoal. Se os fins justificam os meios, ainda não se sabe. Em quem iremos votar. Quantos palanques terão em Uibaí.

Para acabar de completar, Beto Lélis, muito amigo de Pedro Rocha, também é candidato a deputado estadual do lado de Gedel.

Em outra ponta, dizem que a esposa de Zé das Virgens invoca uma vaga também.

Eu não queria está na pelo do prefeito. Como coordenar esta situação: Zé das Virgens o apoiou, agora iria lançar a mulher; Beto é velho amigo do tempo do PSB; Reinaldo Braga fez campanha, estando sempre presente; Joaci é colocado com o apoio do governador, já tendo visitado vários povoados e Neuza Cadore, que compartilha o conhecimento e acompanha de perto a vida na Cidade.  (retirado do blog pocodeuibai, com adaptações).

Nenhum comentário:

Postar um comentário